Um pequeno assassinato

Um pequeno assassinato

🔰 RESENHA DA GRAPHIC NOVEL: Um pequeno assassinato, de Alan Moore e Oscar Zárate
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 PLOT: Timothy Hole é um publicitário que teve muito êxito ao fazer a propaganda de um veículo. Então ele aceita uma proposta desafiadora: fazer a publicidade de um refrigerante americano para a Rússia, + ou – na década de 80.

Antes disso ele volta à sua cidade Natal, Sheffield. E enquanto isso acompanhamos Tim relembrando seu passado e seus pensamentos. A festa da empresa, o fim do seu casamento, o término com a amante…

Então um menino de uns 10 anos começa a persegui-lo. Ele está em todo lugar, e aparece pra Tim mesmo depois da viagem. Tim tenta alcançá-lo várias vezes, pra saber o que esse menino quer, acaba até batendo seu carro por conta disso.

Será que esse menino é real? O que ele quer com Tim? Só lendo a graphic novel pra saber (ou talvez não).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁉️ PQ ESSA GN: estou com um projeto pessoal de ler o que ganhei de aniversário no ano passado antes de eu completar mais um ano de vida. Só falta 1 hq e 1 livro, então vai dar tempo (acho kkkk). Queria já ter lido, mas 2020 foi complicado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦋 MINHA OPINIÃO: talvez quem tiver um pouquinho de conhecimento sobre a história e política daquela época vai entender e apreciar melhor essa GN.

Ouvi falar que é cheia de referências mas eu não peguei quase nenhuma kkkk Ainda assim li pela história em si e é interessante. O Tim tem jeitinho de tímido e reservado. Mas, pelos trabalhos que fez e como agiu nos relacionamentos, os “pequenos assassinatos” que cometeu na vida, ele é meio escroto. Mas tbm acho que cada um que ler vai interpretar de forma diferente.

Outras coisas que me intrigaram: Tim está lendo Lolita, de Nabokov. E num sonho ele vê um homem e um menino, ao longe, e não sabe dizer se são pai e filho ou pedófilo e vítima (não é spoiler, tá na página 13). E isso tem relação com o que? Dá um debate legal sobre teorias.

Confesso que não curti muito a arte, é bonita mas me deixou meio confusa às vezes. Agora a capa dessa gn é bem legal, tem uma textura diferente, e as páginas são de papel couché 150g, bem grossas! A editora fez um excelente trabalho!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👥 Recomendo só pq é do Alan Moore.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *