Green River Killer
🔰 RESENHA DA GRAPHIC NOVEL: Green River Killer
⚠️ AVISO: contém descrições de violência e assassinato.
📝 PLOT: o assassino de Green River atuou em Seattle, nos EUA, entre as décadas de 80 e 90. Gary Ridgway foi preso em 2001, e condenado à prisão perpétua após confessar ter assassinado mais de 40 mulheres, em sua maioria jovens prostitutas.
Apesar de conter vários detalhes do caso real, é considerado que essa graphic novel foi “baseada” em acontecimentos reais, pois as informações das vítimas foram alteradas, dentre outras coisas. Tom Jensen foi o investigador durante os quase 20 anos em que o caso ficou aberto. Inspirado pela dedicação do pai em prender o assassino, Jeff Jensen idealizou essa graphic novel e criou o roteiro.
Nessa obra acompanhamos um pouco da vida particular de Tom Jensen, como o que ele fez antes de entrar para a polícia e o relacionamento com sua esposa. Mas o foco é no envolvimento dele na investigação.
Como foi o trabalho da polícia e como conseguiram encontrar o assassino? Um jeito de saber é lendo essa GN.
⁉️ PQ ESSA GN: comprei numa promo da Darkside pra “ganhar” a ecobag do livro Lady Killers 🙈
🦋 MINHA OPINIÃO: eu tenho o hábito de ouvir podcast de true crime, então já conhecia um pouco desse caso. Mas ainda assim curti muito essa leitura, até pq o enfoque está na investigação e na vida doJensen.
Tom Jensen é muito divertido! Nas primeiras páginas mostra os dizeres de uma carta que ele escreveu para sua então futura esposa. Já na polícia ele se dá muito bem com os colegas de trabalho. Eles vivem cutucando ele para parar de fumar.
O investigador se preocupa muito com as famílias das vítimas, em dar um encerramento para elas, e ele as trata com todo cuidado. Também é visível como o caso o afeta. Com o passar do tempo ele fica mais sério e pensativo, o que é compreensível já que deve ser muito difícil lidar com um caso tão pesado.
Achei que a alteração da linha do tempo deixou a história um pouco confusa, por mais que mostrasse o ano antes. Mas nada que estragasse a leitura, só me incomodou um pouco.
Os traços são lindos, e a edição nem se fala… Darkside sempre arrasa. Enfim…
🚭 Recomendo!
Share this content:
Deixe um comentário