Elize Matsunaga – Era uma vez um crime

Elize Matsunaga – Era uma vez um crime

🖥 RESENHA DA SÉRIE: Elize Matsunaga – Era uma vez um crime

⚠️ AVISO: não recomendado para menores de 14 anos.

📝 PLOT: trata-se de um documentário sobre Elize Matsunaga, condenada pelo assassinato de seu marido, Marcos Matsunaga, em maio de 2012.

Eles se conheceram quando Marcos contratou os serviços de Elize como garota de programa. Marcos era herdeiro e diretor da empresa Yoki, e com o tempo começou a banca-la para ter exclusividade com ela. Eles acabaram se apaixonando e se casaram.

Depois de um tempo as brigas se tornaram constantes. Elize desconfiava que o marido a traía, tanto que contratou um detetive particular. Infelizmente ele confirmou suas suspeitas. Ao confrontar Marcos ele se irrita, à ofende, humilha e ameaça. Então Elize atira em Marcos, esquarteja o corpo e descarta num matagal.

Advogados, promotor, jornalistas, amigos e familiares da Elize dão depoimentos, mas o principal é a própria Elize falando sobre o crime pela 1° vez após o julgamento. Ela foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, e a série foi gravada na sua primeira “saidinha”.

O que tem causado debate: Elize Matsunaga premeditou o crime, foi passional ou em auto defesa?

⁉️ PQ ESSA SÉRIE: me bateu a curiosidade vendo a discussão no grupo do whatsapp do @cenadocrimepodcast.

🦋 MINHA OPINIÃO: em 1° lugar preciso saber de onde arrumaram esse legista. Gente que figura! Além de ser visualmente peculiar, ele tbm fala cada coisa (veja o twit nas fotos deste post). Confesso que ri 🤣🤷🏻‍♀️

Outra obs. importante: como são bonitos os advogados da Elize! Juliana Fincatti Santoro e Luciano Santoro, que casal lindo!

Qto a série, vi alguns sites dizendo que a história da Elize foi romantizada. Eu discordo. Acho que esperavam um monstro falando, mas ela é só uma pessoa. Digo isso tbm pq me coloquei no lugar dela várias vezes, principalmente qdo ela contou que o marido a chamava de louca por desconfiar de traição. Assim como meu ex fazia comigo, e isso destruiu meu emocional.

Então não foi premeditado, acredito que ela não aguentava mais as ofensas, humilhações e a ameaça de não ver mais a filha. Então chegou no seu limite e agiu da pior forma.

🔪 Recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *