Carmilla: A Vampira de Karnstein
📕 RESENHA DO LIVRO: Carmilla, de Sheridan Le Fanu
📝 PLOT: Laura, uma jovem de 19 anos, mora com seu pai num antigo castelo, que fica numa remota província da Estíria. Numa noite, uma carruagem sofre um pequeno acidente em frente ao castelo.
Dentre os estranhos, está uma “distinta dama” e sua jovem filha. Como a dama diz estar numa viagem urgente, e sua filha está muito doente, o pai de Laura oferece hospedagem no castelo para a jovem repousar e esperar que sua mãe retorne para buscá-la.
A jovem, chamada Carmilla, logo se recupera, e surge uma amizade entre as duas. Porém esse relacionamento começa a ficar “estranho”, já que a hóspede tem algumas atitudes que incomodam Laura. Ela gosta de Carmilla, mas ao mesmo tempo sente uma repulsa inexplicável.
Enquanto isso, nas vilas próximas, várias pessoas estão morrendo de forma misteriosa. Uns acreditam ser alguma doença, já outros tem certeza que se trata de algo sobrenatural… Quem realmente é essa estranha hóspede? Só lendo o livro para saber.
⁉️ PQ ESSE LIVRO: eu já queria ler quando soube que Bram Stoker se inspirou nele para escrever ‘Drácula’. Depois que vi a série ‘Castlevania’ então, fiquei mais curiosa ainda.
🦋 MINHA OPINIÃO: nada a ver com a Carmilla de Castlevania! Nem a aparência, já que no livro ela tem longo e volumosos cabelos pretos, e a da série tem cabelos brancos e faz chapinha. Em comum só tem o nome e a “dieta”.
Enfim, gostei d+ desse livro! Por ter sido escrito em 1871 tinha receio da história ser chata e com palavras difíceis, mas nada disso! Acho que graças aos tradutores dessa edição, que possibilitaram uma leitura bem fácil, e a história é bem fluída.
Já li em alguns lugares que Carmilla e Laura tem um relacionamento amoroso, mas achei que não fica explícito (para mim tem que estar bem claro, desenhado, tals…). Td bem que Carmilla tenta seduzir a Laura, mas não achei que ela foi correspondida, já que Laura diz que sente uma repulsa, mesmo achando ela linda.
Pelo amor de Deus: não tenho nada contra relacionamentos homossexuais, e para mim não seria problema nenhum elas se envolverem! Só estou dizendo que talvez não seja o caso nesse livro.
🧛🏼♀️ Super recomendo!
Share this content:
Deixe um comentário