A louva-a-deus

A louva-a-deus

🖥 RESENHA DA SÉRIE: A louva-a-deus

⚠️ AVISO: não recomendado para pessoas sensíveis ou menores de 17 anos.

📝 PLOT: dois homens foram assassinados de forma cruel. O último foi emasculado e teve a cabeça decepada. A polícia de Paris percebe que esses crimes são praticamente idênticos aos cometidos há 25 anos por Jeanne Deber, mais conhecida como “a louva-a-deus”. Na ânsia de evitar mais mortes, o comissário Feracci pede ajuda para a famosa serial killer.

Jeanne Deber está presa em isolamento total. Ela aceita cooperar com a polícia, desde que seu filho seja o intermediário. Ele teve seu nome alterado quando criança a pedido da própria mãe quando foi presa, para protegê-lo. Agora ele é Damien Carrot, um policial que trabalha disfarçado. Feracci se vê obrigado a tirá-lo da operação antidrogas e pede sua ajuda nos assassinatos.

A louva-a-deus cometeu 8 assassinatos. O serial killer atual cometeu 2, mas logo o 3º corpo é encontrado… Quem será o imitador? Só vendo a série para saber.

⁉️ PQ ESSA SÉRIE: apareceu como sugestão na Netflix depois que terminei de ver ‘Trapped’.

🦋 MINHA OPINIÃO: a história é muito boa, e a forma que é apresentada faz com que a gente fique desconfiando de várias pessoas, adoro isso! Errei todos os meus chutes, como sempre, mas adorei kkkk

Porém a fala dos personagens estava muito estranha. Talvez os dubladores tentaram por na voz a mesma emoção dos atores (ou seja, nenhuma kkkk). Como tenho assistido séries na hora do almoço, para mim é melhor dublado para ir fazendo outras coisas ao mesmo tempo. Mas nessa série ficou bem estranho em alguns momentos.

Uma coisa que achei sensacional é a serial killer ser uma mulher! Pelo menos a Jeanne Deber é (a língua tá coçando mas não vou contar se o imitador é homem ou mulher). E os crimes que ela cometeu tem torturas, desmembramentos, horríveis. E as vítimas não foram homens que atacaram ela diretamente, não foi autodefesa. Tenso.

🦗 Recomendo!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Série ‘A louva-a-deus’
  • 1 temporada, 6 episódios
  • Produção francesa
  • Criada por Alice Chegaray-Breugnot, Nicolas Jean, Grégoire Demaison e Laurent Vivier
  • Lançada em 2017
  • Disponível na Netflix

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *