Viva para contar
📕 RESENHA DO LIVRO: Viva para contar, de Lisa Gardner
⚠️ AVISO: Não recomendado para pessoas sensíveis ou menores de 16 anos.
📝 PLOT: “Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós”.
O livro mostra a história de três mulheres, de forma intercalada, e que não tem nenhuma ligação uma com a outra.
- Victoria é uma mãe super dedicada, que vive em função do seu filho Evan, uma criança com problemas psiquiátricos e tendências homicidas;
- Danielle foi a única sobrevivente após seu pai matar toda a família quando ela era criança. E hoje é enfermeira na ala psiquiátrica infantil de um hospital;
- D. D. Warren está investigando o caso do assassinato de uma família, onde o pai foi o único sobrevivente mas está internado em estado grave. E ele também é o único suspeito.
Porém as histórias dessas três mulheres acabam se conectando. Como? Só lendo o livro para saber.
⁉️ PQ ESSE LIVRO: escolhido para leitura de outubro no grupo #suspensethrillerterror, da lindíssima @livros_harus 💜
🦋 MINHA OPINIÃO: é uma leitura bem pesada. Parte das crianças que estão no hospital psiquiátrico sofreram negligência, maus tratos severos e até torturas. Por isso precisam de tratamento especializado. É de partir o coração.
E quando os próprios pais são os agressores para mim é pior ainda. Já é difícil entender como uma pessoa pode agredir outra, pior ainda se for criança e pior ainda em dobro quando os agressores são da família.
E Victoria então? Que vida difícil essa mulher tem! Se alimenta mal e não dorme direito para vigiar o filho. Não sai porque não pode levar o filho, já que ele não lida bem com outras pessoas, e também não pode deixar ele sozinho. Não consigo imaginar o que eu faria numa situação dessas… Acho que internaria ele num hospital, mas quando se é mãe as coisas não são tão simples de decidir…
Mas ainda assim a leitura fluiu muito rápido! Tive que fazer um esforço para largar o livro para fazer outras coisas, pq minha vontade era maratonar kkkk A escrita da autora é mto boa, sem descrições desnecessárias e ainda assim conseguiu me colocar dentro da história.
👨👩👧👦 Super recomendo (mas atenção aos possíveis gatilhos).
Share this content:
Deixe um comentário