Jorogumo

Jorogumo

📜 RESENHA DO CONTO: Jorogumo, de Renata Ávila

⚠️ AVISO: não recomendado para pessoas sensíveis.

📝 PLOT: este conto faz parte da “Noctem Inferis: Antologia”, organizada por Graziela Gomes e Nathalia Gomes.

Ayumi é uma bela e misteriosa mulher. Em uma conversa com Kin, sua irmã mais velha, ela conta sobre o jantar da noite anterior.

Diz que o cara com quem saiu era “realmente gostoso”. Ela chegou de madrugada, tropeçando nos degraus da escada, porque não achava muito fácil andar sobre duas pernas.

Elas estão na loja de antiguidades da família, que também é proprietária de um bar, onde ficava mais fácil caçar…

Agora te pergunto: por que teve um momento em que Ayumi sentiu dificuldades em andar sobre duas pernas? Por que essa família precisa de um lugar fácil para caçar? Só lendo o conto para saber.

⁉️ PQ ESSE CONTO: primeira leitura do grupo #LCLilitherarias 🖤

🦋 MINHA OPINIÃO: esse conto é bem curtinho (5 páginas) mas dá pra fazer uns 10 posts falando dele, foi uma luta fazer caber num post só hahaha

Acho que se vc colocar “Jorogumo” no Google vai ter um spoiler do conto. Eu só fiz isso depois da leitura e achei muito interessante!

Mesmo pra quem sabe o que é jorogumo vale muito a pena essa leitura, até pq não dá pra prever esse final. E o mistério e os momentos de tensão são muito bons!

Confesso que desejei a morte de um personagem, partiu inferno kkkk. Foi a @re.savila que conseguiu atrair meu ódio (e de todas as mulheres que lerem) para esse cara. Mas isso é otimo, pq além do mistério e do terror há uma crítica contra o machismo e a misoginia.

Fiquei pensando o quanto as mulheres toleram no dia-a-dia. E nao me excluo. Qual seria minha reação ao ouvir um cara me dizer uma grande bobagem sobre o funcionamento do corpo feminino, com uma certeza absurda? Talvez só concordasse pra não prolongar o assunto e não causar nenhum desconforto. Mas mentalmente estaria xingando ele de burro, no mínimo. Talvez até quisesse ser a Ayumi.

🩸 Super recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *