Trilogia da Floresta

Trilogia da Floresta

📓 RESENHA DO LIVRO: Trilogia da Floresta, de Keyla Fernandes

⚠️ AVISO: não recomendado para crianças e pessoas sensíveis.

📝 PLOT: O livro tem 3 contos, narrados por pessoas diferentes, relacionadas a uma pequena vila. Era um lugar isolado por uma floresta, mas ainda assim bom para se viver. Isso porque os moradores seguiam uma antiga tradição: de tempos em tempos ofereciam humanos para uma entidade que vivia na floresta.

Eles levavam as pessoas doentes ou a beira da morte para uma espécie de altar de pedra, que ficava no meio da floresta. Deixavam a pessoa deitada, e, no dia seguinte, ela não estava mais lá. Ninguém sabia ao certo como era essa criatura, nem o que acontecia com essas pessoas, mas tinham certeza de que, em troca, sempre teriam alimentos e segurança.

No primeiro conto acompanhamos a narrativa de uma menina de sete anos. Seu pai agredia sua mãe constantemente. Até que ela ficou muito doente e foi levada para a floresta, como oferenda para a entidade. Não bastasse a tristeza pela perda da mãe, a menina passou a sofrer constantes agressões físicas causadas pelo pai alcoolista. Até que, um dia, ela o encontra morto.

Quem matou esse pai agressor? O que é essa criatura da floresta? O que ela faz com os moribundos? Só lendo o livro para saber.

⁉️ PQ ESSE LIVRO: leitura de março do grupo #LCLilitherarias 🖤

🦋 MINHA OPINIÃO: sensacional a linha do tempo desse livro! A forma como a autora dividiu os 3 contos, e como tudo foi se encaixando, foi bem diferente para mim. E foi uma jogada arriscada pq, numa dessas, pra confundir o leitor é bem fácil. Mas a autora arrasou, ficou perfeito!!

Tbm gostei que o livro nos faz refletir sobre machismo e patriarcado. Foi triste acompanhar a história da menina de sete anos, qto sofrimento, tadinha. O que me fez gostar mais ainda do 2° conto (sem spoilers 🤐).

Uma coisa que achei engraçado é que o padre da vila apoiava manter essa tradição, e até recriminava os moradores que chamavam a entidade de demônio. Me lembrou “Missa da meia-noite”, o criador da série copiou o padre desse livro kkkk

É uma leitura super rápida porque, além do livro ser pequeno, a história prende nossa atenção.

🌳 Super recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *