Jogos Macabros

Jogos Macabros

No livro “Jogos Macabros”, de R. L. Stine, acompanhamos a protagonista Rachel, uma adolescente que estuda e trabalha meio período numa lanchonete. Ela tem um crush chamado Brendan. Eles não conversam, mas se conhecem “de vista”, já que estudam no mesmo colégio.

Um dia, inesperadamente, ele a convida para sua festa de aniversário, Rachel aceita sem titubear. O problema é que Brendan faz parte da família Fear, conhecidos por serem estranhos, e até com fama de amaldiçoados. Para piorar, a festa vai ser na “Ilha do Medo”, onde só é possível chegar de barco, e vai durar a noite inteira.

Mas Rachel vai à festa, mesmo sabendo de tudo isso, mesmo com a amiga pedindo para ela não ir, e seu ex namorado tentando impedi-la à força. Afinal, são só histórias inventadas, quem acredita nelas?

Ao chegarem na ilha, o piloto do catamarã que os trouxe sofre um acidente, bate a cabeça e cai na água, que logo fica manchada de vermelho. Os empregados dos Fear garantem que o homem foi socorrido, então a festa começa.

Brendan, que é o aniversariante, anuncia que preparou vários jogos para a noite. Um deles é procurar uma lista de objetos por toda a imensa mansão, separando os convidados em duplas. Como se não bastassem os longos corredores escuros, há diversos quartos com pouca iluminação e cheios de objetos estranhos, e Patti é encontrada morta, deixando em choque todos os demais convidados. Ao lado do seu corpo foi deixado um bilhete com a mensagem: “vamos jogar Twist?”. E isso é só o começo, já que na ilha não tem internet, nem telefone, e os empregados misteriosamente fugiram no catamarã.

Será que alguém está jogando com Brendan e o ameaçando? Só lendo o livro para saber.

🦋 MINHA OPINIÃO: é uma história bem dinâmica e de fácil leitura. Ainda assim é um terror infanto-juvenil, então tem aqueles dramas de adolescentes no meio, o que não me agradou muito, mas só por questão de gosto mesmo.

Alguns pontos não fizeram muito sentido para mim, mas acredito que foram inseridos na história apenas para causar mais assombro. E não achei o final muito surpreendente, mas a história, no geral, é bem amarrada e fácil de “comprar” tolerando alguns trechos. Para ler sem grandes expectativas.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *