Eat the rich – vol. 1 a 5

Eat the rich – vol. 1 a 5

📕 HQ: Eat the rich – vol. 1 a 5, de Pius Bak, Roman Titov e Sarah Gailey

⚠️ Não recomendado para pessoas sensíveis ou menores de 18 anos.

💬 PLOT: Joey vai passar as férias na casa de verão da família do seu namorado Astor, que fica numa ilha de ricaços. Ela sempre quis fazer parte da “elite” e essa é a chance.

Porém, ao chegar lá, se sente deslocada. Ela quer carregar as próprias malas, ao que a governanta responde, rispidamente, que os empregados carregam. Depois se oferece para ajudar a babá a cuidar do irmãozinho Astor, e ela recusa, já que a babá é paga para isso. E ainda diz que, se Joey quer fazer parte daquela comunidade, tem que pensar como eles.

À noite acontece a festa de aposentadoria de um funcionário que, estranhamente, está bem triste. Um amigo do Astor sobe no palco para fazer um discurso, mas acaba jogando indiretas e deixando todos desconcertados. Joey vai dar uma volta para sair desse clima estranho e acaba presenciando algo terrível: um assassinato!

⁉️ PQ ESTA HQ: mês passado pesquisei quais eram as histórias em quadrinhos de terror mais vendidas na Amazon, para aproveitar o kindle unlimited, e apareceu esta belezura. Achei mais hqs em inglês do que em português “gratuitas” para k.u (pelo menos nos gêneros mais sombrios). Mas li um bocado em português, estou colocando as resenhas em dia aos poucos.

☠️ MINHA OPINIÃO: Achei muito show! Primeiro que to me achando lendo em inglês hahahaha Falando sério agora, não manjo não, meu inglês é de intermediário para básico, mas com os quadrinhos dando o contexto não é difícil, acabo pesquisando poucas palavras.

Quanto à hq em si, achei os desenhos bem bonitos e gostei da temática! Passei um pouco de raiva com essa toupeira desse Astor, e a madrasta metida, mas amei a Petal! A melhor! Quer dizer, no final o melhor mesmo era o nenê, inocente de tudo kkkk E falando em final, curti d+, rolou uma carnificina (acho que isso não é spoiler, considerando as capas kkkk) e deixou espaço para continuação.

A história traz reflexões como as diferenças das classes sociais, misoginia, ambição, ganancia, comodismo e o valor da vida humana. Quanto vale uma vida? Quanto vale a sua vida? Para mim não tem preço, mas tem gente que pensa diferente (e não só na ficção).

🦋 Super recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *