O vale do terror
RESENHA DO LIVRO: O vale do terror, de Arthur Conan Doyle
PLOT: O detetive Sherlock Holmes recebe um bilhete com uma mensagem codificada. Seu informante, o autor do recado, está com tanto medo do Prof.° Moriarty, cérebro do crime, que acaba não mandando a chave para decodificação.
Ainda assim, com sua mente brilhante e sei processo de dedução, Holmes consegue decifrar a mensagem. Ela diz que um senhor Douglas de Birlstone está correndo risco vida.
Infelizmente já é tarde demais: logo em seguida o policial McDonald pede a ajuda do detetive para solucionar um assassinato numa mansão em Birlstone.
Quando chegam no local entrevistam um amigo que está hospedado na casa, a viúva e os empregados. Eles descobrem que o Sr. Douglas teve um passado traumático, do qual ele não falava, mas algumas vezes deixou escapar que esteve no Vale do Terror.
Quem matou o Sr. Douglas? O que será esse o Vale do Terror? Só lendo o livro para saber. Mas posso adiantar que Holmes, como sempre, é espetacular!
PQ ESSE LIVRO: li para fazer uma resenha para a Revista Terror Box n° 6.
MINHA OPINIÃO: não é um dos melhores livros com o Sherlock Holmes, mas é muito bom.
A história é dividida em duas partes, sendo a primeira sobre o crime e a investigação, e a segunda sobre o Vale do Terror e as conclusões finais de Holmes. E o escritor consegue nos levar pela história de maneira muito agradável de se ler, conectando vários pontos e preenchendo todas as lacunas.
Obs.: esse livro é inspirado numa história real, e é possível encontrá-lo com dois títulos: “O vale do terror” ou “O vale do medo”.
Recomendo!
Share this content:
Deixe um comentário