A cor encarnada
📕 RESENHA DO LIVRO: A cor encarnada, de Tine Cabral
⚠️ AVISO: não recomendado para pessoas sensíveis ou menores de 16 anos.
📝 PLOT: Kayla nasceu na senzala. Sua mãe, a escrava Amara, teve que cuidar do sinhozinho que nasceu na mesma época, enquanto sua filha recém nascida era cuidada pelas irmãs mais velhas.
Quando criança, mandaram Kayla trabalhar dentro da casa. Amara morria de medo do sinhô abusar de sua filha, já que ele fazia isso com todas as escravas jovens. Ele acabou morrendo antes que Kayla crescesse o suficiente para lhe chamar a atenção. Mas o alívio foi temporário: o filho dele, o sinhozinho, acabou se interessando por Kayla, e passou a abusar dela regularmente, com requintes de crueldade.
Num acesso absurdo de raiva o sinhozinho agrediu Kayla e a deixou para morrer dentro do lago. Porém uma estranha a salvou. Ela não explicou muito, só disse que a partir daquele dia ela deveria evitar o sol e se alimentar de sangue. E também disse seu nome: Consuelo.
Nos dias de hoje Kayla tem 198 anos e está à procura de Consuelo, na esperança de encontrar outros seres como ela, seja lá o que ela for.
Como Kayla se livrou da escravidão? Onde ela esteve por mais de um século? Será que encontrará Consuelo? Só lendo o livro para saber.
⁉️ PQ ESSE LIVRO: leitura de novembro do grupo #LCLilitherarias @lilitherarias 🖤
🦋 MINHA OPINIÃO: quando for ler esse livro prepare uma caixa de lencinhos porque as lágrimas são garantidas. No mínimo um aperto no 💔
A autora @liber_tine caprichou na pesquisa da história do Brasil pq ela conseguiu mesclar fatos históricos com a vida da Kayla de forma tão convincente que a gnt fica achando que foi assim mesmo que tudo aconteceu kkkk
Kayla é uma guerreira, teve uma vida e uma “não vida” muito sofrida, superou muita coisa. Ela virou uma vampira mas não sabe bem o que ela é, e lida com isso como pode. Consuelo salvou ela mas não deu tempo de passar um manual de instruções.
Enfim, é um livro forte, retrata partes terríveis da história e em muitas vezes Kayla foi uma luz, um contraponto em meio a tantas coisas ruins, pelo menos para mim. Seria ótimo se Kayla fosse real.
🧛🏿♀️ Recomendo!!
Share this content:
Deixe um comentário