A menina no espelho

A menina no espelho

📜 RESENHA DO CONTO: A menina no espelho, de Stelle Nero

⚠️ AVISO: Não recomendado para pessoas sensíveis.

📝 PLOT: a narradora deste conto não diz seu nome, mas sabemos que é uma menina que está quase chegando na fase da adolescência. Ela conta que sua mãe costuma colecionar coisas antigas, e que recentemente comprou um espelho, desses grandes onde vemos nosso corpo inteiro.

No começo a menina não tinha simpatizado muito com o espelho não, porque não é novo e tem algumas rachaduras, mas com o tempo ela acabou gostando e até o levou para ficar no seu quarto.

Um dia, quando olha para o espelho, tem uma menina lá mas não é o reflexo dela! É uma menina magrinha com uma camisola clara, e que pede que elas brinquem juntas. Então a narradora vai pegar sua boneca, mas quando volta a menina no espelho tinha sumido!

Será que foi um sonho? Quem é essa menina no espelho? Só lendo o conto para saber.

⁉️ PQ ESSE CONTO: dos que tenho disponíveis no meu Kindle achei que era o que mais combinava para postar no @lilitherarias no dia das crianças.

🦋 MINHA OPINIÃO: não sei por que, talvez por conta das ilustrações, mas achei que seria um conto infanto-juvenil. Mas o final deixou bem claro que não tem nada de infantil aqui não (lembrando que esse tópico chama “minha opinião”).

É um conto curtinho, tem 19 páginas, e ainda tem ilustrações, então é uma leitura super rápida. Deixa eu falar do final de novo: fiquei impressionada! E imaginando como seria se houvesse uma continuação! Foi uma quebra de expectativa total, pelo menos para mim.

Não que o final seja aberto, mas também não é fechadinho, tem abertura para interpretações. Enfim, não vou falar muito para não estragar a leitura.

👧🏻 Recomendo!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Conto ‘A menina no espelho’
  • Escrito por Stelle Nero
  • Ilustrado por Weison Magna
  • Lançado em 03/11/2020
  • Publicação independente
  • 19 páginas
  • E-book disponível para compra no site da Amazon ou gratuitamente pelo Kindle Unlimited.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *