Floresta dos medos

Floresta dos medos

🔰 RESENHA DA GRAPHIC NOVEL: Floresta dos medos, de Emily Carroll

📝 PLOT: Além de uma introdução e conclusão de arrepiar, esta graphic novel contém 5 histórias assombrosas, conforme segue abaixo.

  • A casa do vizinho: após avistar um misterioso homem com chapéu de aba larga, a irmã mais velha de três meninas desaparece;
  • As mãos de uma moça são frias: uma moça encontra partes de um corpo nas paredes da casa de seu noivo;
  • Seu rosto todo vermelho: um homem está pasmo no bar olhando para seu irmão, que ele assassinou na noite anterior;
  • Minha amiga Janna: duas amigas aplicam golpes nas pessoas fazendo uma delas se passar por médium;
  • O ninho: uma menina vai passar as férias do internato na casa do seu irmão e sua cunhada, e acaba descobrindo algo aterrorizante.

As pequenas sinopses acima não contém spoilers, então imagine a continuação dessas histórias… E todas giram em torno dos medos e perigos que uma floresta pode nos trazer.

⁉️ PQ ESSA GN: escolhi pra postar no @lilitherarias ❤, aí to aproveitando pra postar aqui tbm 😊

🦋 MINHA OPINIÃO: não sei se o público alvo da autora eram crianças ou adultos, pq os desenhos parecem pra crianças, inclusive vi uma avaliação na Amazon comparando com Coraline. Mas EU não daria esse livro pra uma criança ler não.

A história que mais gostei foi “O ninho”, conseguiu me deixar de queixo caído, e teve uma imagem que me deu mó agonia 😖

As ilustrações são marcantes mas remetem a livros infantis, então não causam horror. E suas formas, bem como a disposição dos textos, em muitos momentos remetem à pesadelos. O que me fez refletir se as histórias não aconteceram apenas na cabeça das personagens…

E a maior parte das histórias não dão todas as informações para o leitor, deixando um final aberto e um interessante gostinho de quero mais. Esta bela edição tem capa dura, detalhes em relevo, e foi impressa com papel de alta gramatura e opaco.

Destaque para a quadrinista, que recebeu vários prêmios por este e outros trabalhos, incluindo dois Eisner (o “óscar dos quadrinhos”). Dá uma alegria ver uma mulher conquistando espaço numa área dominada por homens! Tem espaço pra todos nos quadrinhos 💜🦋

🌲 Recomendo!!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *