Diário de uma escrava
📘 RESENHA DO LIVRO: Diário de uma escrava, de Rô Mierling
⚠️ AVISO: não recomendado para crianças e pessoas sensíveis.
📝 PLOT: Laura tá presa num buraco. É um pequeno “cômodo” de barro com uma cama, um balde grande que ela usa como vaso sanitário, um balde pequeno com água para “se lavar” e um livro. Não tem janela, apenas uma porta que está sempre trancada, a não ser quando seu sequestrador vem trazer as refeições e cometer os abusos.
Ela foi sequestrada quando tinha 15 anos, e faz 4 anos que Laura está em cativeiro. Então ela começa a perceber que o Ogro, que é como ela chama o sequestrador, está começando a perder o interesse, já que ela está ficando “velha”. Ela precisa fugir.
Será que o Ogro vai querer se livrar de Laura? Será que ela conseguirá fugir? Só lendo o livro para saber.
⁉️ PQ ESSE LIVRO: por causa da capa.
🦋 MINHA OPINIÃO: de repente minha casa ficou tão linda, meu chuveiro, meu vaso sanitário, meu sabonete, como são maravilhosos! A gente tem tanto e mtas vezes esquece de dar o devido valor.
Foi uma leitura rápida, não consegui largar o livro até terminar, mas não foi uma leitura fácil. É uma história fictícia mas a autora cita os casos reais que ela usou como base (listados nos comentários deste post).
A Laura chama ele de Ogro mas achei que ofendeu o Shrek, tadinho. A verdade é que esse tipo de criminoso é uma pessoa, e podemos estar convivendo com um sem saber. Tive um ex namorado que dizia se sentir “feliz” qdo eu falava que ele tava machucando na relação sexual. Ele se sentia o “fodão”. Exemplo besta mas é pra mostrar que isso tá mais próximo de nós do que a gnt imagina. Acho que toda mulher passou por alguma situação de abuso na vida, infelizmente.
E com isso te pergunto: como educar crianças e adolescentes pra que não se coloquem em risco? Pra não confiar em estranhos na rua? Pra não irem sozinhos conhecer pessoas da internet em lugares isolados? Pra não acharem que são descolados por mentir pros pais? E sem ser neurótico? Com muito diálogo, mas nem sempre é suficiente. Qdo somos adolescentes queremos ser ousados, queremos emoção… Ainda bem que não sou mãe e nem vou ser.
🔞 Recomendo mas pense bem antes de ler.
Share this content:
Deixe um comentário