O mistério de Sittaford

O mistério de Sittaford

📘 RESENHA DO LIVRO: O mistério de Sittaford, de Agatha Christie

📝 PLOT: As sra. e srta. Willet acabaram de alugar uma mansão em Sittaford para passar o inverno. O motivo é um grande mistério, já que, além de ser uma cidade pacata, a neve  deixa os moradores praticamente isolados.

Num dia elas convidam os vizinhos para tomar chá. Sem nada para fazer, decidem “brincar” de “mesa-girante”. Os participantes sentam em volta da mesa e supostamente espíritos balançam a mesa conforme as respostas ou letras vão sendo ditas.

Mas eis que o pior acontece: os espíritos indicam que o Capitão Trevelyan está morto. Os presentes parecem não acreditar, afinal trata-se de uma brincadeira que acabou se mostrando de mau gosto, mas o Major Burnaby decide ir até a casa do amigo conferir. E a morte do capitão é confirmada.

Quem matou o Capitão Trevelyan? Só lendo o livro para saber.

⁉️ PQ ESSE LIVRO: li quando ainda fazia parte do grupo de leitura coletiva #LCAgathaChristie, essa é uma das minhas resenhas atrasadas.

🦋 MINHA OPINIÃO: ótimo entretenimento, assim como todos os livros da rainha do crime diva maravilhosa sem defeitos não me canso de amar essa mulher!

O começo é muito peculiar, até cogitei que talvez a Agatha Christie tivesse se arriscado a escrever outros gêneros, no caso o sobrenatural. Eu conheço essa “brincadeira” como o “jogo do copo” ou o “jogo do compasso”. Não vou entrar na questão de ser verdade a conversa com os espíritos ou não, mas acho que, de qualquer forma, não pode sair nada de bom desses jogos (no mínimo vai dar um medinho a cada barulho que a pessoa ouvir depois de jogar).

Então quando os personagens decidem fazer essa brincadeira eu falei “gente, joga mímica, ou stop se tiver papel e caneta” (pq sim, eu falo com os livros). Logicamente não me ouviram.

O final até que não foi muito surpreendente, já que suspeitei de quem seria o assassino (tive mais outros 800 suspeitos, mas enfim… kkkkk).

Confesso que senti falta da Miss Marple ou do Hércule Poirot investigando. Nesse livro ficou mais por conta de Emily Trefusis, noiva de James Pearson (sobrinho da vítima e principal suspeito do inspetor Narracott). Mas ainda assim me diverti.

⛄ Recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *