Sete sombras – O horror não é finito
📓 RESENHA DO LIVRO: Sete sombras – O horror não é finito, de Iza Aster
⚠️ AVISO: vamos combinar, pelo título já dá para deduzir, vai.
📝 PLOT: O livro traz sete capítulos, e em cada é contada a história de uma personagem diferente. São eles:
I – Ión: o filho da maldição
II – Lilith: a criança umbra
III – Clarisse: a jovem ignorada
IV – Áster: a estrela negra
V – Lana: a guardiã da coragem
VI – Stryga: a garota morta
VII – Sétima: a escolhida do mal
As histórias se passam em anos e locais diferentes, mas em todas o horror é evidente. Como de costume vou falar um pouco de um dos contos, no caso o 1º, do meu ponto de vista.
Imagine a descrição de um parto, porém do ponto de vista do recém nascido. E pior, imagine que mãe e filho estão num local ermo, a mãe extremamente fragilizada, e o filho tentando sair do útero sozinho para conseguir respirar.
Terrível demais, não? Imagine os outros contos…
⁉️ PQ ESSE LIVRO: parceria com a autora @izaaster.
🦋 MINHA OPINIÃO: se vc gosta de histórias com finais felizes não leia esse livro. Os contos causam incomodo, agonia, desespero. A começar pelo título “O horror não é finito”, mas nós queremos acreditar que é.
E onde está o horror? No sobrenatural? No diabo? Em lugares específicos? Em épocas específicas? Nas pessoas? Talvez não seja o objetivo, não sei, mas o livro me trouxe algumas reflexões.
Eu costumo ler livros de terror achando que pessoas maldosas serão punidas, que “o bem vai vencer o mal no final”, então a gnt vê tudo de ruim na expectativa de que vai ter o troco. Mas nesse livro esse “troco” não vem, e isso é horrível e sensacional ao mesmo tempo, pela quebra da expectativa.
Porém tem a parte dois. Vamos ver o que nos aguarda em “Sete Sombras: a hora das trevas”. Vou tentar trazer a resenha o mais breve possível.
👥 Recomendo!
Share this content:
Deixe um comentário