Viva – A vida é uma festa
📺 RESENHA DA ANIMAÇÃO: Viva – A vida é uma festa, da Disney Pixar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 PLOT: Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser músico. Porém, na sua família a música é proibida, devido a um trauma de seus antepassados.
Durante os preparativos para a celebração do Dia de los Muertos, ele acidentalmente derruba e quebra um porta-retrato. Quando pega a foto, percebe que sua tataravó está ao lado de um homem cujo rosto foi rasgado, mas a roupa é igual a do seu finado ídolo, o músico e ator Ernesto de la Cruz. Então Miguel deduz ser descendente dele!
Para provar seu talento, e motivado pela descoberta, ele decide participar de um concurso musical, e até consegue um violão para isso. Mas quando sua família descobre sua avó o proíbe e quebra o instrumento.
Determinado a realizar seu sonho, ele tem a ideia de “pegar emprestado” o violão do seu finado ídolo. Mas ao tocar uma nota ele vai parar no mundo dos mortos!
Como sair de lá vivo? Como fazer sua família mudar de ideia? Só assistindo essa animação para saber.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁉️ PQ ESSA ANIMAÇÃO: pq sim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦋 MINHA OPINIÃO: eu amei! Dei risada, me revoltei, me emocionei, chorei, conheci um pouquinho outra cultura, achei ótimo!
Essa história da família proibir música achei um pouco forçado, sabe? Tem justificativa? Tem, inclusive vi alguns sites falando sobre isso, mas pra mim é spoiler pq o motivo é mostrado mais pro final… E até entendi, mas achei exagero manter essa proibição por gerações.
Agora a parte do Miguel indo pro mundo dos mortos achei linda! E olha que era pra ser aterrorizante, né? Não pq é uma animação, crianças vão ver, mas o nome é meio sinistro… (já viram um auto diálogo escrito?)
Achei legal essa ideia de que qdo morremos vamos para outro lugar que tem festa, um monte de coisas legais pra fazer, ver entes queridos e que podemos visitar os vivos 1x por ano, enquanto eles se lembrarem…
Na animação se uma pessoa não é lembrada por ninguém no mundo dos vivos ela some no mundo dos mortos. Isso faz a gnt pensar sobre o que estamos fazendo de bom enquanto estamos vivos, não é? Será que seremos lembrados por alguém? Fica a reflexão. Enfim…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎵 Recomendo!
Share this content:
Deixe um comentário