Bom dia, Veronica

Bom dia, Veronica

📓 RESENHA DO LIVRO: Bom dia, Veronica, de Raphael Montes e Ilana Casoy.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚠️ AVISO: contém descrições de violência e assassinato.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 PLOT: Veronica trabalha na Polícia Civil como secretária do delegado Carvana. Num dia cheio de tarefas burocrático, como todos os outros, ela vê uma mulher sair da sala de seu chefe chorando muito.

Ela tenta acalmar a moça, mas quando vai pegar um copo de água ela diz “agora ele vai me amar”, e comete suicídio se jogando pela janela.

Como o caso foi muito noticiado, Janete vê Veronica na televisão e decide ligar na delegacia para falar com ela. Na ligação Janete diz achar que seu marido vai matá-la, que ele já matou várias mulheres, e acaba desligando sem dar mais informações.

Como seu chefe é um escroto, além de estar prestes a se aposentar, Veronica decide investigar os dois casos sozinha: o suicídio e a ligação.

Mas Veronica é secretária, não detetive. Será que ela vai solucionar os dois casos? Só lendo o livro para saber (ou assistir a série, eu acho rs).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁉️ PQ ESSE LIVRO: super elogiado, descrito como “o encontro de crime real e ficção” (referindo-se aos autores) e até com série, eu precisava ler!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦋 MINHA OPINIÃO: Foi escrito para prender a gente do começo ao fim na leitura e comigo funcionou. As horas voaram enquanto eu lia!

Sabe aquele tipo de personagem que se mete onde não deve e depois se vê num emaranhado de problemas? Essa é a Veronica. Eu falava “não faz isso mulher”, “passa tudo para o seu chefe ou para o chefe dele logo”, mas ela não me ouvia hahaha

Enquanto Veronica é independente e decidida, Janete é o extremo oposto. Submissa ao marido, insegura, indecisa… Ela é assim ou o marido abusador e criminoso fez ela ficar assim.

Achei interessante o livro ser narrado em 1° e 3° pessoa, alternadamente. Não me lembro de nenhum livro assim. Em alguns momentos dei risada com os pensamentos da Verônica.

Tbm senti uma claustrofobia lascada, algo que já vi gente dizendo que sentiu quando leu e agora eu sei como é. Janete me levou com ela para A Caixa. E na maior parte do tempo fiquei tensa. História boa é a que envolve a gente, não é? Enfim…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦 Super recomendo!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *