O poço e o pêndulo

O poço e o pêndulo

📜 Conto: O poço e o pêndulo, de Edgar Allan Poe. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Plot: imagine-se na época da inquisição. Você ouve o juiz anunciar sua sentença, e em meio ao desespero acaba desmaiando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando finalmente acorda, não tem coragem de abrir os olhos. Mas quando abre não consegue enxergar nada, breu total.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então se levanta e percebe que suas roupas foram trocadas e seus pertences tirados dos seus bolsos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Decide andar pelo lugar, mesmo sem enxergar nada, para tentar reconhecer o local. Acaba tropeçando na roupa e caindo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda deitado no chão nota que parte do seu rosto não está apoiado em nada. Com as mãos procura uma pedra e joga a sua frente. Você não ouve nada, como se a pedra estivesse flutuando. Depois de um bom tempo você ouve o barulho da pedrinha caindo na água.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou seja, você quase caiu dentro de um poço. Você está sozinho, em um local totalmente escuro, e há um poço rente ao chão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como manter a sanidade mental nessa situação? Como fugir? Só lendo o conto para saber.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⁉ Pq esse conto: já li esse conto várias vezes, mas quando ouvi o podcast AUDIOBOOKS Livros Contos Poemas, achei tão bom que decidi fazer um post. O podcast foi indicação da @quer_que_resenhe (olha eu te marcando pela milésima vez, desculpa aí hahaha). Ela fez um ótimo post sobre o conto O Gato Preto (meu favorito do Poe), e tem link para o podcast lá no perfil dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦋 Minha opinião: esse conto é fenomenal, o autor consegue transmitir todos os medos do personagem e faz a gente se sentir dentro da prisão.

E ouvir o audioconto foi de arrepiar! Mesmo já conhecendo a história foi incrível, parecia que eu estava no celular com o prisioneiro ouvindo ele relatar tudo o que estava acontecendo!

Lógico que uma pessoa não seria presa com um celular na época da inquisição… Mas não encontrei uma analogia melhor para descrever como foi ouvir o audioconto… então vou deixar essa viagem aqui no post hahaha ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤩 Super recomendo! Mesmo! Leia e ouça!

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *